Se um dispositivo é compatível com eSIM depende se o fabricante inclui um eSIM em seus dispositivos. É por isso que temos uma lista de dispositivos compatíveis com eSIM para facilitar a verificação.
No entanto, há alguns casos em que um dispositivo não suporta a tecnologia eSIM, mesmo que esteja listado como compatível com eSIM.
O Android é um sistema operativo de código aberto, o que significa que qualquer fabricante ou operadora de dispositivos móveis o pode personalizar. Em alguns países e regiões, poderão ser lançados modelos sem a compatibilidade com eSIMs. Ou a operadora à qual comprou o seu dispositivo pode não ter uma funcionalidade eSIM ativada.
Siga os passos abaixo para verificar se o seu dispositivo Android suporta a tecnologia eSIM. Tenha em atenção que os passos podem ou não ser aplicáveis ao seu dispositivo. A melhor forma de confirmar a compatibilidade com o eSIM continua a ser através do fabricante do dispositivo, do fornecedor ou da operadora principal.
Para dispositivos Samsung Galaxy:
- Abra a aplicação Definições, depois toque em Ligações.
- Toque em Gestor de SIMs.
- Se a opção Adicionar eSIM estiver disponível, é provável que o seu dispositivo suporte eSIMs.
Lembre-se de entrar em contato com seu provedor ou fabricante do dispositivo para confirmar se as etapas acima são possíveis para o seu dispositivo.
Para dispositivos Google Pixel:
- ABRA o aplicativo Configurações e TOQUE em Rede e Internet.
- Toque no sinal + junto a SIMs.
- Se a página Ligar à rede móvel tiver a opção "Transferir um SIM em vez disso?", o seu dispositivo é compatível com eSIMs.
Lembre-se de entrar em contato com seu provedor ou fabricante do dispositivo para confirmar se as etapas acima são possíveis para o seu dispositivo.
Para outros dispositivos Android:
- Marque *#06# e prima o botão de chamada.
- Se o seu dispositivo for compatível com o eSIM, deverá poder ver o número de identificação único (EID) do eSIM do seu dispositivo.
Seu dispositivo também deve estar desbloqueado pela operadora para usar um eSIM. Isto permite-lhe utilizar vários SIM e/ou eSIM de diferentes operadoras. Siga estes passos para verificar se o seu dispositivo Android está desbloqueado.
- Retire o cartão SIM do seu telemóvel.
- Substitua o cartão SIM por outro cartão SIM de uma operadora diferente.
- Pode agora ver que o nome da operadora na parte superior do seu ecrã inicial foi alterado.
- Agora faça uma chamada.
Se a chamada for atendida, o telemóvel fica desbloqueado. Se não conseguir fazer uma chamada neste momento, o telemóvel está bloqueado pela primeira operadora. Neste momento, poderá também ver um aviso no ecrã a indicar que o telemóvel está bloqueado.
Lembre-se de consultar o fabricante, o vendedor ou a operadora principal do seu dispositivo para confirmar a compatibilidade do eSIM, caso ainda não tenha a certeza.
Se tiver alguma dúvida, não hesite em contactar a nossa equipa de suporte, que terá todo o gosto em ajudar!